Notícias da Biodiversidade

Acompanhe aqui o que está a acontecer ao nível da biodiversidade no mundo e em Moçambique. Mantenha-se sempre informado!

Repovoamento faunístico revitaliza Parque do Zinave

O Parque Nacional do Zinave, em Inhambane, já recebeu perto de uma centena de animais, de um total de 1.500 de diversas espécies que deverão ser introduzidos até Agosto próximo.

Moçambique participa na 18ª Conferência da CITES que decorre de 16 a 28 de Agosto na Genebra, Suíça

Uma delegação moçambicana chefiada pelo Director- Geral da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), participa na 18ª Conferência da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Ameaçadas de Extinção (CITES), que decorre de 16 a 28 de Agosto de 2019 em Genebra, Suíça.


Capturados os 7 leões que aterrorizavam a população no distrito de Massingir

O Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, através da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) realizou, na última quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, a captura de 7 leões que punham em risco a vida da população na comunidade de Década da Vitória no Distrito de Massingir, Província de Gaza.


Debate Público da Proposta do Regulamento de Gestão, Protecção e Uso Sustentável da Avifauna

O Ministério da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, através da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), em parceira com o Projecto SPEED+, da USAID, encontra-se em fase de preparação da Proposta do Regulamento de Gestão, Protecção e Uso Sustentável da Avifauna.


ANAC e Japão lançam o Centro de Vigilância de Fauna da Reserva Nacional do Niassa

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) fez, no dia 10 de Julho de 2019, a apresentação pública do Centro de Vigilância da Reserva Nacional do Niassa, visando o reforço da capacidade operativa e de monitorização da fauna bravia naquela área de conservação.


LIONEL MASSICANE: Primeiro Administrador de uma Área de Conservação a chegar ao topo do Monte Binga

O Administrador da Reserva Nacional de Chimanimani, Lionel Massicane, entrou para a história da aventura do alpinismo ao conseguir a proeza de ser o segundo Administrador de uma Área de Conservação moçambicana a chegar ao topo do Monte Binga, depois do Administrador do Parque Nacional da Gorongosa, Pedro Muagura, em 1976. O monte mais alto do país, com 2.436 ...


Gorongosa, paraíso natural de Moçambique

Numa manhã quente do final da estação seca, no início de Novembro, um helicóptero vermelho e preto deslocava-se velozmente para leste, sobrevoando a savana coberta de vegetação do Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique.


1 2 3 7