Notícias da Biodiversidade

Acompanhe aqui o que está a acontecer ao nível da biodiversidade no mundo e em Moçambique. Mantenha-se sempre informado!

A celebração do 10˚ aniversário da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC)

A celebração do 10˚ aniversário da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) nesta terça-feira, 25 de Maio de 2021, acontece numa altura em que se celebra também a semana comemorativa da Diversidade Biológica, tendo se celebrado a 22 de Maio, o dia Internacional da Diversidade Biológica data proclamada pelas Nações Unidas, bem como, os 50˚aniversário do Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto.

Acordo de parceria celebrado entre a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) e Associação Moçambicana para a Conservação da Fauna Bravia

Administração Nacional das Áreas de Conservação assina memorando de entendimento com a Associação Moçambicana para Conservação da Fauna Bravia com o intuito de estabelecer uma parceria de apoio aos cuidados veterinários, captura e translocação de fauna bravia assim como à investigação científica associada e gestão de conflitos entre o homem e fauna bravia.


Ministra da Terra e Ambiente dirige a cerimónia do lançamento oficial das áreas-chave para a Biodiversidade em Moçambique

A Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, dirige amanhã, dia 21 de Maio de 2021, pelas 09h:00 horas, no Hotel Radisson Blu, na cidade de Maputo, a cerimónia do Lançamento Oficial das Áreas-Chave para a Biodiversidade (KBAs ) em Moçambique.


Translocados 45 Elefantes da paisagem de Matutuíne para o Parque Nacional do Zinave

Está em curso desde sexta-feira, 07 de Maio de 2021, a captura e translocação de cerca de 45 elefantes das paisagens do Distrito de Matutuíne, Província de Maputo, para o Parque Nacional do Zinave, localizado no Distrito de Mabote, Província de Inhambane.


MINISTRA DA TERRA E AMBIENTE DIRIGE A CERIMÓNIA DE GRADUAÇÃO DE MESTRES EM BIOLOGIA DE CONSERVAÇÃO

A Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze dirigiu, no dia 28 de Fevereiro de 2020, no Parque Nacional da Gorongosa, província de Sofala, a primeira cerimónia de graduação de Mestres em Biologia de Conservação no País.


Lopes Pereira é uma referência para o sector de conservação no país- afirma o Director- Geral da ANAC


CARLOS LOPES PEREIRA HOMENAGEADO COM O PRÉMIO “THE PRINCE WILLIAM AWARD FOR CONSERVATION IN AFRICA 2019”

O Director do Serviço de Fiscalização e Protecção da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), Carlos Lopes Pereira, recebeu das mãos do Príncipe William esta quinta-feira 21 de Novembro de 2019, em Londres (Inglaterra), o prémio “The Prince William Award for Conservation in Africa 2019” (Prémio Príncipe William para a Conservação da Natureza em África 2019).


1 2 3 8