Notícias da Biodiversidade

Acompanhe aqui o que está a acontecer ao nível da biodiversidade no mundo e em Moçambique. Mantenha-se sempre informado!

Repovoamento faunístico revitaliza Parque do Zinave

O Parque Nacional do Zinave, em Inhambane, já recebeu perto de uma centena de animais, de um total de 1.500 de diversas espécies que deverão ser introduzidos até Agosto próximo.

Fiscais adquirem habilidades para investigar crimes ambientais

A Administração Nacional das Áreas de Conservação mostra-se preocupada com casos de soltura de indivíduos acusados de cometer crimes ambientais, mediante o pagamento de caução, que muitas vezes não ultrapassa a décima parte do valor da compra da arma utilizada.


Incêndio controlado na Reserva Especial de Maputo

O incêndio que ocorreu na passada segunda-feira, com alguns focos no dia seguinte, já está sob controlo na Reserva Especial de Maputo (REM). A queimada deflagrou perto da estrada que liga a cidade de Maputo com a vila da Ponta do Ouro.


Zenguelemo em consulta pública

O projecto de construção do Lodge Comunitário de Zenguelemo, no Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto, a desenvolver-se numa área de 6.1 hectares, no âmbito da componente 4 do projecto MozBio-1, vai, dia 26 de Julho, à consulta pública.


Disponível Quadro de Política de Reassentamento

Já está disponível o quadro de política de reassentamento preparado para o Projecto de Biodiversidade e Desenvolvimento das Áreas de Conservação em Moçambique - Fase 2 (Mozbio2).


Diplomatas buscam investimentos para áreas de conservação

Um grupo de cinco embaixadores moçambicanos recentemente nomeados pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, vai promover oportunidades de investimentos nas áreas de conservação nacionais.


Água potável chega às comunidades

Comunidades a viver na zona tampão e ao arredor da Reserva Especial de Maputo (REM) e Reserva Marinha Parcial da Ponta de Ouro (RMPPO) já estão a beber água potável com o apoio do projecto MozBio, facto que marca o fim de um longo sofrimento na busca do líquido.


1 2 3 5