Notícias da Biodiversidade

Acompanhe aqui o que está a acontecer ao nível da biodiversidade no mundo e em Moçambique. Mantenha-se sempre informado!

Conferência Internacional sobre Turismo Baseado na Natureza

Lançada numa conferência de imprensa, em Maputo, a Conferência Internacional sobre Turismo Baseado na Natureza, é um evento anual que decorre pela primeira vez em Moçambique nos dias 7, 8 e 9 de Junho próximo. A conferência realiza-se de forma rotativa entre os países membros da Global Wildlife Program, uma parceria global liderada pelo Banco Mundial, que promove a conservação da natureza e o desenvolvimento sustentável, combatendo o tráfico ilícito da vida selvagem.

Audiência Pública sobre Propostas do Regulamento da Lei de Conservação e do Regulamento de Caça

O Governo de Moçambique encontra-se em fase de preparação da Proposta do Regulamento da Lei n.º 5/2017 de 11 de Maio, Lei da Protecção, Conservação e Uso Sustentável da Diversidade Biológica.


Furtivos condenados pela exploração ilegal dos recursos na Reserva Nacional do Niassa

Um grupo de dez indivíduos de nacionalidade tanzaniana que se dedicava ao garimpo, será dentro de dias repatriado para o seu país de origem, depois de ter sido condenado pelo Tribunal Judicial do Distrito de Mecula, Província do Niassa, acusado de cometer crimes por pesquisa e exploração de recursos minerais dentro da Reserva Nacional do Niassa.


Educação ambiental domina jogos escolares

A temática de conservação da biodiversidade vai dominar o XIII Festival dos Jogos Desportivos Escolares, a realizarem-se de 14 a 23 de Julho do corrente pela primeira vez na província de Gaza, concretamente nas cidades de Xai-Xai e Macia.


Pesca sustentável beneficia a mais de mil pessoas no Bazaruto

Acaba de ser lançada, no Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto, na província de Inhambane, um projecto comunitário de Pesca Sustentável e Maricultura com o apoio do Projecto MozBio, do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDS), no valor de 400 mil dólares americanos, perto de 30 milhões de meticais.


ANAC vai translocar até Agosto 4.712 animais bravios de diversas espécies

O Plano Estratégico da Administração Nacional das Áreas de Conservação, 2015-2024, define a necessidade de assegurar a restauração das áreas de conservação, através de repovoamento faunístico dos parques e reservas nacionais, para permitir que estas áreas continuem a prestar serviços ecossistémicos e se transformem em pólos de atracção do turismo e de desenvolvimento das comunidades locais, através de oferta ...


Brasil procura oportunidades de investimento no turismo moçambicano

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) recebeu na última sexta-feira, 02 de Junho, nos seus escritórios em Maputo, uma delegação da República Federativa do Brasil, que desde o passado dia 30 de Maio encontra-se em Maputo, para uma visita de 06 dias ao País.


1 2