Director do Serviço de Operações nas Áreas de Conservação

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) convida pessoas singulares com capacidade de providenciar este serviço a tempo inteiro a expressarem a sua manifestação de interesse indicando as suas aptidões para prestar serviços ora indicados.

O objectivo principal para a função de Director do Serviço de Operações nas ACs é de prestar apoio a ANAC para a melhoria da eficácia de gestão de todas as ACs, incluindo as Coutadas, assim como as Áreas de Gestão Comunitária e Fazendas do Bravio.

Requisitos:

  • Grau de Licenciatura em Geografia, Administração Pública, Gestão Ambiental ou áreas afins, dando-se preferência a candidatos com Mestrado em matérias relevantes para a gestão de ACs.
  • Mais de (10) dez anos de experiência de trabalho no desenvolvimento e gestão de ACs;
  • Mais de (5) cinco anos de experiência operacional de campo, em várias funções de gestão de ACs, nomeadamente liderança de projectos, pesquisa e monitoria, gestão de recursos naturais baseada nas comunidades, fiscalização, educação ambiental e forte conhecimento das dinâmicas de desenvolvimento e aspectos sociopolíticos locais etc;
  • Mais de (2) dois anos numa posição ou função de liderança tendo sob sua supervisão pelo menos (10) dez funcionários e um orçamento / volume de negócios superior a USD $ 1 milhão por ano;
  • Excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita) em Português e Inglês;
  • Habilidades, Qualificações e Experiências Opcionais e Desejáveis:
  • Conhecimento das ACs de Moçambique;
  • Eficiente e orientado para resultados;
  • Líder e membro excelente de equipas;
  • Capacidade de trabalhar num ambiente que inclui deslocações para áreas remotas e uma elevada pressão e exigência, com prazos rigorosos;
  • Conhecimento profundo de políticas e estratégias de conservação, turismo e desenvolvimento comunitário;
  • Fortes habilidades de relacionamento interpessoal;
  • Liderança colaborativa e motivacional com enfoque em metas organizacionais.
  • Um individuo, com interesse na natureza, altamente motivado e entusiasmado com uma visão clara para o desenvolvimento e regulamentação de ACs e áreas de gestão de vida selvagem, preferivelmente com experiência de gestão de recursos naturais baseada nas comunidades;

Os candidatos interessados e com o perfil exigido são convidados a submeter as suas candidaturas que devem consistir nos seguintes documentos:

  • Carta de candidatura indicando a sua potencialidade para preencher o posto, dirigida ao Director da ML;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Curriculum Vitae com indicação de 3 referências profissionais;
  • Cópia autenticada dos diplomas ou certificados dos graus académicos até às 14: 00 horas do dia 28 de Fevereiro de 2020 para o endereço eletrônico abaixo indicado. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

As candidaturas devem estar claramente identificadas com a referência ao Posto a que se pretende candidatar.

Endereço: ml@mlconsultoria.net

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