Oficial Sénior de Monitoria e Avaliação

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) pretende contratar a tempo inteiro um especialista de Monitoria e Avaliação (M&A) altamente qualificado com forte experiência na monitoria e sistema de elaboração de relatórios de projectos de investimento em áreas de conservação (ACs), para exercer a função de Oficial Sénior de M&A.

O objectivo principal do Oficial Sénior de M&A é de apoiar a ANAC no estabelecimento e implementação de padrões de monitoria eficiente do desenvolvimento das ACs e a sua gestão, elaboração de relatórios de desempenho atinentes às metas estabelecidas pelo Governo para a instituição / sector, assim como reflectir o impacto das intervenções da ANAC e parceiros sobre a biodiversidade e o desenvolvimento comunitário.

 Requisitos:

  • Grau de Licenciatura, de preferência em matérias de planificação, monitoria e gestão de projectos relevantes à gestão de áreas de conservação.
  • Mais de cinco (5) anos de experiência de trabalho no desenho e implementação de um sistema de M&A, preferivelmente em projectos complexos, e em matérias ligadas à gestão de ACs;

Habilidades, Qualificações e Experiências Opcionais e Desejáveis:

  • Conhecimento das áreas de conservação (ACs) de Moçambique;
  • Um indivíduo, com interesse na natureza, altamente motivado e entusiasmado com uma visão clara para o estabelecimento de um sistema nacional de M&A das ACs e respectivos padrões;
  • Ter desempenhado pelo menos um trabalho similar de desenho e coordenação de um sistema de M&A e elaboração de Relatórios num ambiente complexo (por exemplo uma corporação com firmas subsidiárias, ou num sector com a intervenção de múltiplos parceiros de cooperação) usando tecnologias de ponta;
  • Excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita) em Português e Inglês;
  • Excelentes habilidades no uso de TIC, especialmente MIS e desenvolvimento e gestão de bases de dados;
  • Eficiente e orientado para resultados;
  • Líder e membro excelente de equipas;
  • Capacidade de trabalhar num ambiente que inclui deslocações para áreas remotas e uma elevada pressão e exigência, com prazos rigorosos;
  • Conhecimento profundo de políticas e estratégias de conservação, planificação, turismo e desenvolvimento comunitário;
  • Fortes habilidades de relacionamento interpessoal;
  • Liderança colaborativa e motivacional com enfoque em metas organizacionais.

Os candidatos interessados e com o perfil exigido deverão enviar as suas propostas de candidatura que devem consistir nos seguintes documentos:

  • Carta de candidatura indicando a sua potencialidade para preencher o posto, dirigida ao Director da ML;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Curriculum Vitae com indicação de 3 referências profissionais;
  • Cópia autenticada dos diplomas ou certificados dos graus académicos.
  • As candidaturas deverão ser submetidas até às 14:00 horas do dia 28 de Fevereiro de 2020 para o endereço eletrônico abaixo indicado. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

As candidaturas devem estar claramente identificadas com a referência ao posto a que se pretende candidatar.

Endereço: ml@mlconsultoria.net

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