Oficial Sénior de Sistemas de Informação Geográfica

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) pretende contratar pessoal a tempo inteiro, um especialista altamente qualificado com forte experiência na utilização de sistemas de informação geográfica, produção de mapas e análise de dados georreferenciados para exercer a função de Oficial Sénior de Sistemas de Informação Geográfica (GIS).

O objectivo principal do Oficial Sénior de GIS é de apoiar a ANAC na implementação, de acordo com as melhores práticas de desenvolvimento de software, de um sistema de informações em que seja possível organizar, armazenar e realizar a inventariação e mapeamento de recursos de biodiversidade, análises espaciais pertinentes ao pleno uso da informação espacial da biodiversidade, constituindo o módulo de Biodiversidade do Banco de Dados da ANAC.

Requisitos:

  • Grau de Licenciatura, de preferência Mestrado, emTecnologias de Comunicação e Informação ou em matérias relevantes à gestão de sistemas de informação geográfica aplicadas à gestão dos recursos naturais.
  • Mais de cinco (5) anos de experiênciacomprovada de trabalho no desenvolvimento e gestão de dados geo-referenciados;
  • Mais de (5) anos de experiência operacional de campo, levantamento, manuseamento e processamento de dados;
  • Excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita) em Português e Inglês;

Habilidades, Qualificações e Experiências Opcionais e Desejáveis:

  • Conhecimento das áreas de conservação (ACs) de Moçambique;
  • Um individuo, com interesse na natureza, altamente motivado e entusiasmado com uma visão clara na gestão de actividades e/ou projectos de dados geográficos, com capacidades para desenvolver aplicativos de gestão de informação de biodiversidade incluindo sistemas de informações geográficas;
  • Eficiente e orientado para resultados;
  • Líder e membro excelente de equipas;
  • Capacidade de trabalhar num ambiente de trabalho que inclui deslocações para áreas remotas e uma elevada pressão e exigência, com prazos rigorosos;
  • Conhecimento profundo de políticas e estratégias de conservação, ordenamento do território, turismo, gestão de informações e desenvolvimento comunitário;
  • Fortes habilidades de relacionamento interpessoal;
  • Liderança colaborativa e motivacional com enfoque em metas organizacionais.

Os candidatos interessados que preencham o perfil exigido são convidados a submeter as suas propostas de candidatura que devem consistir nos seguintes documentos:

  • Carta de candidatura, indicando a sua potencialidade para preencher o posto, dirigida ao Director da ML;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade;
  • Curriculum Vitae com indicação de 3 referências profissionais;
  • Cópia autenticada dos diplomas ou certificados dos graus académicos.

As candidaturas deverão ser submetidas até às 14.00 horas do dia 28 de Fevereiro de 2020 através do endereço eletrônico abaixo indicado. Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados.

As candidaturas devem estar claramente identificadas com a referência ao Posto a que se pretende candidatar.

Endereço: ml@mlconsultoria.net

Descarregar os TdRs aqui.