MAPUTO, 09 DE JULHO DE 2023 – A Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, revelou neste sábado, 08 de Julho de 2023, na Cidade de Maputo, na Reunião Nacional sobre o Conflito Homem e Fauna Bravia que decorreu sob o lema “Comunidades Locais convivendo de forma pacífica e harmoniosa com a Fauna Bravia”, que o pais registou mais de 160 casos de perdas de vida humanas de 2019 a 2022.

Notícias da Biodiversidade

16 DE JUNHO – CELEBRA-SE DIA MUNDIAL DA TARTARUGA MARINHA

MAPUTO, 16 DE JUNHO DE 2024 - VOCÊ SABIA QUE: 𝘖 𝘥𝘪𝘢 16 𝘥𝘦 𝘑𝘶𝘯𝘩𝘰 𝘤𝘦𝘭𝘦𝘣𝘳𝘢-𝘴𝘦 𝘰 𝘋𝘪𝘢 𝘔𝘶𝘯𝘥𝘪𝘢𝘭 𝘥𝘢 𝘛𝘢𝘳𝘵𝘢𝘳𝘶𝘨𝘢 𝘔𝘢𝘳𝘪𝘯𝘩𝘢. 𝘌𝘭𝘢 𝘊𝘰𝘯𝘵𝘳𝘰𝘭𝘢 𝘢 𝘱𝘰𝘱𝘶𝘭𝘢çã𝘰 𝘥𝘦 𝘮𝘦𝘥𝘶𝘴𝘢𝘴, 𝘦𝘴𝘱𝘰𝘯𝘫𝘢𝘴, 𝘱𝘦𝘲𝘶𝘦𝘯𝘰𝘴 𝘱𝘦𝘪𝘹𝘦𝘴, 𝘦𝘵𝘤. É 𝘢𝘭𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘵𝘶𝘣𝘢𝘳õ𝘦𝘴, 𝘢𝘷𝘦𝘴, 𝘮𝘢𝘮í𝘧𝘦𝘳𝘰𝘴, 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘦 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰𝘴.𝘈𝘴 𝘤𝘢𝘴𝘤𝘢𝘴 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘰𝘷𝘰𝘴 𝘧𝘰𝘳𝘯𝘦𝘤𝘦𝘮 𝘯𝘶𝘵𝘳𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘢 𝘷𝘦𝘨𝘦𝘵𝘢çã𝘰 𝘥𝘢𝘴 𝘥𝘶𝘯𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘷𝘪𝘵𝘢𝘮 𝘢 𝘦𝘳𝘰𝘴ã𝘰 𝘤𝘰𝘴𝘵𝘦𝘪𝘳𝘢.

ANAC PREPARA NORMAS COMPLEMENTARES DE MECANISMOS DE GESTÃO PARA ÁREAS DE CONSERVAÇÃO COMUNITÁRIA

MAPUTO, 14 DE MARÇO DE 2024 – A Administração Nacional de Conservação (ANAC) realizou no Município de Marracuene, entre os dias 04 a 08 de Março de 2024, uma oficina de trabalho técnico, para preparar as Normas Complementares de Mecanismos de Gestão Para Áreas de Conservação Comunitária do país.


ANAC deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher

ANAC deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher, 8 de Março, em particular, para todas as Mulheres do mundo que trabalham nas áreas de conservação.


INAUGURADO CENTRO DE INTERPRETAÇÃO AMBIENTAL DE MOÇAMBIQUE (CIAM)

MAPUTO, 04 DE JULHO DE 2023 - inaugurado hoje, 4 de Julho, pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, o Centro de Interpretação Ambiental de Moçambique (CIAM), uma entidade vocacionada à disseminação do conhecimento sobre o património ambiental e cultural existente no país.


PRESIDENTE FILIPE NYUSI COLOCA COLAR NO BÚFALO E BAPTIZA COM O NOME “RECONCILIATION”, NA CERIMÓNIA DOS 50 ANOS DOS PARQUES NACIONAIS DE BANHINE E ZINAVE

ZINAVE, 26 DE JUNHO DE 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, participou na operação de colocação de colares aos búfalos, na manhã desta segunda-feira, 26 de Junho de 2023 no Parque Nacional de Zinave.


PRESIDENTE FILIPE NYUSI APONTA OS DESAFIOS DAS ÁREAS DE CONSERVAÇÃO

ZINAVE, 26 DE JUNHO DE 2023 – Comemorações dos 50 anos dos Parques Nacionais de Banhine e Zinave, que teve lugar no dia 26 de Junho de 2023, no Parque Nacional do Zinave, o Presidente da República, Filipe Nyusi revelou sobre os desafios das Áreas de Conservação em Moçambique tendo afirmado que:


ENTREGA DE DIPLOMAS DE HONRA AOS TRABALHADORES DOS PARQUES NACIONAIS DE BANHINE E ZINAVE COM MAIS DE 20 ANOS DE CARREIRA

ZINAVE, 26 DE JUNHO DE 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, nesta segunda-feira, 26 de Junho de 2023, na cerimónia dos 50 anos dos Parques Nacionais de Banhine e Zinave, que teve lugar no Parque Nacional do Zinave à entrega de Diplomas de Honra aos funcionários com mais de 20 anos carreira.


1 2 3 11