PR DANIEL CHAPO DIZ QUE É A PLATAFORMA CERTA PARA APROXIMAR O INTERESSE E A DISPONIBILIDADE DE INVESTIR NO TURISMO MOÇÃMBICANO

Maputo, 04 de Novembro de 2025 – O Presidente da República, Daniel Chapo, visitou stand por stand, e saudou cada expositor na Feira Internacional do Turismo de Moçambique que teve lugar na Cidade de Vilankulos, província de Inhambane, por sinal, a primeira que se realiza fora da Cidade de Maputo.

 

O Chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo, disse na ocasião, que FIKANI é um verdadeiro espelho do potencial turístico de Moçambique, e uma plataforma certa para aproximar o interesse e a disponibilidade de investir no turismo moçambicano.

 

“𝘈 𝘍𝘐𝘒𝘈𝘕𝘐 2025 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘪 𝘶𝘮𝘢 𝘱𝘭𝘢𝘵𝘢𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘵é𝘨𝘪𝘤𝘢 𝘥𝘦 𝘯𝘦𝘨ó𝘤𝘪𝘰𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘳𝘦𝘢𝘧𝘪𝘳𝘮𝘢 𝘰 𝘥𝘪𝘯𝘢𝘮𝘪𝘴𝘮𝘰 𝘦 𝘢 𝘷𝘪𝘵𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘰 𝘵𝘶𝘳𝘪𝘴𝘮𝘰 𝘮𝘰ç𝘢𝘮𝘣𝘪𝘤𝘢𝘯𝘰, 𝘢𝘰 𝘳𝘦𝘶𝘯𝘪𝘳 𝘰𝘱𝘦𝘳𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘯𝘢𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘪𝘴 𝘦 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘯𝘢𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘪𝘴, 𝘱𝘳𝘰𝘷𝘦𝘯𝘪𝘦𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘵𝘰𝘥𝘢𝘴 𝘢𝘴 𝘱𝘳𝘰𝘷í𝘯𝘤𝘪𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘱𝘢í𝘴, 𝘣𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘥𝘢 Á𝘧𝘳𝘪𝘤𝘢 𝘥𝘰 𝘚𝘶𝘭 𝘦 𝘥𝘰 𝘙𝘦𝘪𝘯𝘰 𝘥𝘦 𝘌𝘴𝘸𝘢𝘵𝘪𝘯𝘪.”- afirmou PR moçambicano, Daniel Chapo.

 

Daniel Chapo disse ainda que a inauguração dos Escritórios do Parque Nacional do Arquipélago do Bazaruto e a realização da FIKANI 2025 — traduzem, de forma concreta, a transformação do potencial que o turismo tem em realização concreta e com impacto na vida do cidadão.

O Presidente da República, Daniel Chapo, revelou que o seu Governo, para captar investidores e investimentos pretende implementar um Regime Especial de Vistos para o país.

 

“𝘙𝘦𝘷𝘪𝘴ã𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘷𝘪𝘴𝘵𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘪𝘯𝘷𝘦𝘴𝘵𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰, 𝘤𝘰𝘮 𝘳𝘦𝘴𝘪𝘥ê𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘱𝘰𝘳 10 𝘢𝘯𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘪𝘯𝘷𝘦𝘴𝘵𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘳 𝘥𝘦 5 𝘮𝘪𝘭𝘩õ𝘦𝘴 𝘜𝘚𝘋 𝘦 𝘱𝘰𝘳 5 𝘢𝘯𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘪𝘯𝘷𝘦𝘴𝘵𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘳 𝘥𝘦 500 𝘮𝘪𝘭 𝘜𝘚𝘋. 𝘘𝘶𝘦𝘳𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘯𝘷𝘦𝘴𝘵𝘪𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘵𝘦𝘯𝘩𝘢𝘮 𝘝𝘪𝘴𝘢 𝘎𝘰𝘭𝘥 𝘴𝘦𝘮 𝘯𝘦𝘯𝘩𝘶𝘮𝘢 𝘥𝘪𝘧𝘪𝘤𝘶𝘭𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦 𝘷𝘪𝘷𝘦𝘳𝘦𝘮 𝘦𝘮 𝘔𝘰ç𝘢𝘮𝘣𝘪𝘲𝘶𝘦.” – disse o Chefe de Estado moçambicano.

 

Cerca de 25% do território nacional é constituído por áreas de conservação, que incluem 10 parques nacionais, 3 reservas nacionais, 3 áreas de conservação comunitária e 19 coutadas oficiais, formando um dos maiores mosaicos de biodiversidade protegida da África Austral.

Moçambique dispõe de cinco destinos turísticos de referência internacional — Quirimbas, Niassa, Gorongosa, Vilankulo e Maputo — que combinam selva, praia, cultura e negócios, oferecendo experiências únicas complementares ao visitante. (x)