Banco Mundial avalia proposta do governo sobre MozBio II

Uma missão do Banco Mundial vai trabalhar, de 03 a 12 de Julho, com o governo moçambicano, na avaliação da proposta da II fase do projecto MozBio.
Com as sugestões e recomendações a saírem desta missão, a proposta de projecto será melhorada de forma a ser considerada para aprovação pelo Banco Mundial até ao fim do ano.
O executivo viu-se encorajado a avançar para o desenho da fase II do MozBio, galvanizado com o progresso satisfatório da primeira fase deste projecto, particularmente pelo alcance registado de grande parte dos seus objectivos e metas.
Com o novo projecto, as autoridades governamentais moçambicanas pretendem dar continuidade aos esforços em curso, no âmbito da fase I do MozBio, no sentido de melhorar a gestão das áreas de conservação que representam 25 por cento do território nacional.
Particular atenção continuará a ser dada às comunidades, apoiando iniciativas comunitárias que tenham como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações a viverem dentro e aos arredores dos parques e reservas nacionais.