O Director Geral da Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC), Pejul Calenga, apresentou no passado dia 8 de Agosto de 2024, na Feira Internacional de Turismo (FIKANI), as oportunidades de Investimentos nas Áreas de Conservação de Moçambique.
Numa plateia bastante concorrida, Pejul Calenga disse que existem 6 Áreas de Conservação Comunitárias no pais que se procura parceiros com experiência em trabalhar nas comunidades locais, para gestão colaborativa e governação comunitária para as Áreas de Conservação Comunitária nas Províncias: Província de Sofala e Província de Tete.
Existem ainda oportunidades de investimentos em Turismo contemplativo: Chimanimani, Gorongosa, Bazaruto, parque de Maputo, Zinave, Oportunidades para investimento em turismo cinegético, Oportunidades para gestão colaborativa das áreas de conservação comunitárias.
A ANAC, I.P., é um instituto público, de categoria A, com personalidade e capacidade jurídica, dotado de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.(x)
11/08/2024