PARQUE NACIONAL

Chimanimani

VIA TERRESTRE

Pode chegar ao Parque pela fronteira de Machipanda, Cidade da Beira (corredor da Beira) a partir da Cidade do Chimoio. O Parque tem várias ligações rodoviárias com o Norte, Centro e Sul de Moçambique, assim como para quem vem do Zimbabwe. É recomendável viajar num veículo 4×4.

VIA AÉREA

Existem vôos directos a partir da cidade de Maputo para o Chimoio. Chegado a Chimoio, deve continuar a viagem para o Parque num veículo 4×4.

O clima é amigável durante a maior parte do ano, embora nos meses de Inverno, seja  preciso vir precavido com guarda-roupa para o frio, fazendo-se sentir temperaturas abaixo dos zero graus.

Tem várias actividades como opção, escolha entre caminhadas, escaladas, passeios a cavalo, safaris fotográficos, canoagem, turismo histórico-cultural ou fique simplesmente a observar as espécies de aves que habitam a Reserva.

Pode ficar no Chikukwa, Mahate, Ndzow Camp ou no Acampamento no Portão Nhahomba.

O Parque possui uma grande diversidade de plantas e espécies endémicas de aves, répteis e borboletas. As pinturas rupestres e estruturas tradicionais ainda intactas são também muito apreciados pelos turistas. Se estiver no espírito de fazer uma boa caminhada, não deixe de visitar o rio Mussapa, é um óptimo lugar para relaxar.

Vai poder ver o búfalo, oribi, elande, cabrito azul, cabrito cinzento, cabrito das pedras, imbabala, chengane, papa-pala, chango, piva, facocero e várias espécies de aves e répteis.

O Monte Binga é o ponto mais alto de Moçambique, com cerca de 2.436 metros de altura, sendo um dos pontos turísticos mais procurado pelos visitantes.

Documentos

Planos Estratégicos
Planos de Maneio
Planos de Turismo