MAPUTO, 03 DE MAIO DE 2022 – A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) participa, em Durban, na África do Sul de 3 a 5 de Maio de 2022, na Feira Internacional de INDABA, a considerada maior do hemisfério sul de Viagens e Turismo.
Organizado pela South African Tourism, a feira se estabeleceu aos longos dos anos como a maior plantaforma de Turismo de África e não pode ser realizada em 2020 e 2021 por conta da Pandemia de COVID-19.
Durante a Feira, a ANAC vai interagir com profissionais ligados a indústria de turismo e viagens em particular no turismo de aventura, cinegético e o ecoturismo na perspectiva de atrair investimentos e visitantes para as áreas de conservação de Moçambique.
Como resultado do esforço da ANAC na atração de investimentos com vista a tornar as ACs mais apetecíveis ao Turismo Baseado na Natureza, a título de exemplo, no Parque Nacional de Maputo foi inaugurado recentemente o Lodge Milibangalala e em curso as obras de construção de outro lodge na Ponta Membene.
Moçambique participa na feira de INDABA com 19 empresas incluindo instituições do Governo, operadores de turismo e de hotelaria e Linhas Aéreas as de Moçambique.
Participam no evento pouco mais de 400 expositores africanos e 454 compradores na Feira de INDABA. Cerca de 47 países do mundo confirmaram a sua participação por considerar uma oportunidade para fazer negócios.
Na última edição da feira do turismo e viagem Indaba em 2019, a feira atraiu cerca de 6.200 delegados de todo o mundo, com 1.033 empresas expositoras de 19 países do continente, apresentando uma variedade de ofertas de viagens e turismo para quase 1.177 locais, regionais e internacionais compradores.
Além disso, quase 452 representantes da mídia local, regional e internacional participaram do da feira do turismo e viagem Indaba 2019, apontando para a estatura e perfil global da indústria de turismo do
continente africano.
NOTAS DO EDITOR
ANAC
Fundada em 2011, a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) de Moçambique é uma instituição do Estado responsável pela conservação da biodiversidade e pelo desenvolvimento sustentável do ecoturismo em Moçambique. Suas principais funções envolvem o planeamento, coordenação e execução de actividades em áreas de conservação, em parceria com outras organizações e comunidades locais. As áreas de conservação administradas pela ANAC ocupam cerca de 25% do território nacional de Moçambique, incluindo parques, reservas, áreas de protecção ambiental,
coutadas e fazendas de bravio.
Para mais informação:
+258 84096666 ou +258 843011717
Website: www.anac.gov.mz
Facebook: @mozconservacao
Instagram: anacconservacao
Twitter: @anacMocambique
03/05/2022