Notícias da Biodiversidade

Acompanhe aqui o que está a acontecer ao nível da biodiversidade no mundo e em Moçambique. Mantenha-se sempre informado!

Repovoamento faunístico revitaliza Parque do Zinave

O Parque Nacional do Zinave, em Inhambane, já recebeu perto de uma centena de animais, de um total de 1.500 de diversas espécies que deverão ser introduzidos até Agosto próximo.

Disponível Quadro de Política de Reassentamento

Já está disponível o quadro de política de reassentamento preparado para o Projecto de Biodiversidade e Desenvolvimento das Áreas de Conservação em Moçambique - Fase 2 (Mozbio2).


19
Áreas de Conservação receberam 3.108 animais em 2017

A Administração Nacional das Áreas de Conservação concluiu este Outubro a maior translocação de fauna bravia de sempre num período de um ano, tendo introduzido na Reserva Especial de Maputo (REM) e no Parque Nacional do Zinave (PNZ) 3.108 animais bravios, correspondente a 66% dos 4.712 previstos.


29
Reserva Especial de Maputo recebe mais de 1.500 animais

Um total de 1524 animais de diferentes espécies foram translocados de 17 de Julho a esta parte na Reserva Especial de Maputo (REM). Trata-se de 450 impalas, 281 zebras, 131 bois-cavalo, 50 cudos, 251 inhalas e 361 pivas.


17
Furtivos condenados pela exploração ilegal dos recursos na Reserva Nacional do Niassa

Um grupo de dez indivíduos de nacionalidade tanzaniana que se dedicava ao garimpo, será dentro de dias repatriado para o seu país de origem, depois de ter sido condenado pelo Tribunal Judicial do Distrito de Mecula, Província do Niassa, acusado de cometer crimes por pesquisa e exploração de recursos minerais dentro da Reserva Nacional do Niassa.


04
Brasil procura oportunidades de investimento no turismo moçambicano

A Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) recebeu na última sexta-feira, 02 de Junho, nos seus escritórios em Maputo, uma delegação da República Federativa do Brasil, que desde o passado dia 30 de Maio encontra-se em Maputo, para uma visita de 06 dias ao País.


25
Seis anos celebrando a vida selvagem

A Administração Nacional das Áreas de Conservação conseguiu no ano passado encaixar cerca de 87 milhões de meticais provenientes das receitas da prática da actividade turística nas áreas de conservação. Os números representam um aumento na ordem dos sete porcento, em comparação com o ano 2015.


1 2 3 4